FORTALECIMENTO MUSCULAR PARA IDOSOS

À medida em que o ser humano envelhece e vai se aproximando de seus 40 ou 50 anos, começa a haver um declínio de sua força física. Esse declínio tende a aumentar em idades posteriores, e a força muscular é uma capacidade muito importante para nossa independência e segurança no dia-a-dia. Um trabalho de fortalecimento muscular bem orientado minimiza as perdas de força decorrentes da idade, e traz uma série de benefícios, tais como maior equilíbrio, maior capacidade para as atividades do dia-a-dia (como subir escadas ou carregar as sacolas do supermercado).

 

Nossa proposta de fortalecimento tem como objetivo não só o ganho de força, como também a melhoria da capacidade de realização das atividades diárias. Queira alguém apenas melhorar seu condicionamento, ou esteja alguém com dificuldade de se locomover, de se levantar, ou de se mover na cama, nós sabemos como orientá-lo e tratá-lo.

 

Com maior força física, não só as condições de se movimentar e realizar atividades melhoram, há uma diminuição da sobrecarga no coração, uma melhora no equilíbrio (prevenindo quedas) e um aumento da densidade óssea (prevenindo fraturas), dentre outros benefícios. Não se ganha somente força, mas também saúde e qualidade de vida!



AddThis Social Bookmark Button

 

 

Google+

DMCA.com

Todos direitos reservados a OPTIMA FISIOTERAPIA | 2010 Desenvolvido por: Guara