Tratamento para Hérnia de Disco

 

 

 

Utilizamos um procedimento moderno para o tratamento da Hérnia de Disco que dispensa o uso de macas especiais ou aparelhos.  É um processo totalmente clínico, baseado nos estudos mais modernos de McKenzie, Sahrmann, McGill e nas técnicas de fisioterapia manual.

 

 

 

 

 

 

 

--- Nossa metodologia é simples, direta e eficaz. Você percebe o resultado na hora e você aprende como realizar exercícios para melhorar e controlar as dores. E tudo isso pode ser realizado na sua casa ---

 

 

 

 

Nosso tratamento para Hérnia de Disco pode ser dividido em 4 fases:

 

 

 

1 - Na primeira etapa temos de verificar se existe realmente uma Hérnia de Disco, ou os sintomas se assemelham ao de uma Hérnia, mas têm outra origem. Isso é feito através de uma avaliação clínica precisa, que avaliará cada estrutura para se descobrir qual a responsável pela produção das dores.

 

 

 

2 - Numa segunda etapa, caso confirmado que os sintomas se originam realmente de uma Hérnia, temos de verificar se é uma Hérnia reduzível ou não. Hérnia reduzível significa que conseguimos controlar os sintomas, permitindo com que a herniação tenda a retornar ao interior do disco. Essa verificação é feita na primeira seção de fisioterapia para a maioria dos casos, em casos raros é necessária uma segunda ou terceira seção. Em geral, indivíduos que necessitem de uma segunda ou terceira seção para a verificação são casos relativamente graves, de dor mais intensa e irradiada para coxas e pernas ou, no caso de Hérnias cervicais, para braços e mãos. Ainda assim, na maior parte desses casos graves já sabemos se a Hérnia é redutível ou não na primeira seção.

 

 

 

3 – Numa terceira etapa, uma vez que se confirme que a Hérnia de Disco é reduzível, exercícios específicos para essa redução são realizados e ensinados. São exercícios simples, facilmente aprendidos. Geralmente a diminuição da dor é imediata. A próxima etapa só se inicia quando a dor e os momentos em que ela ocorre durante o dia tenham, praticamente, desaparecidos.

 

 

--- Importante! Nós lhe ensinaremos esses exercícios para que você os realize em casa nos dias em que não estiver fazendo o atendimento de fisioterapia. Com isso você se torna capaz de controlar sua dor mesmo nas Hérnias mais graves. ---

 

 

Paralelamente a isto, devemos verificar se existe uma condição de hipermobilidade (instabilidade articular) na coluna, ou uma condição de hipomobilidade na sua coluna.  As condições de hipomobilidade  podem também se beneficiar de técnicas manuais articulares pois, via de regra, a Hérnia está se mantendo pois uma vértebra está com uma limitação de movimento. Ao se liberar esse movimento vertebral, a dor tende a diminuir ou mesmo desaparecer.

 

 

 

 

4 - Numa quarta etapa inicia-se o trabalho de estabilização articular da coluna e melhoria do condicionamento muscular. Esse trabalho é iniciado quando as dores foram controladas, ou seja, quando não estão mais presentes ou quando aparecem muito esporadicamente ao longo do dia. Dando condicionamento e estabilização a coluna fica mais estável, muito mais protegida e você se mantém livre das Hérnias e das dores. 

 

 

 

 

--- Como falamos, nossa metodologia é simples, direta e eficaz! Você percebe os efeitos imediatamente e se torna capaz de controlar os sintomas por conta própria! E após o fim do programa você saberá o que fazer para se proteger de qualquer problema na coluna! --- 

 

 

 

Se você tem Hérnia de Disco e deseja resolvê-la entre em contato conosco agora e agende sua consulta! 

 

 

 

 

 

 

AddThis Social Bookmark Button

 

 

Google+

DMCA.com

Todos direitos reservados a OPTIMA FISIOTERAPIA | 2010 Desenvolvido por: Guara